12 de abril de 2013

Bau do Malú 37: Mickey nº22 (Julho de 1954 ) e Mickey nº33 (junho de 1955)

Depois de um ano, volto com a série "Baú do Malu". Não sei por que fiquei tanto tempo sem adicionar as relíquias do meu acervo aqui, já que eu sempre adorei desencavar o baú. A falta de tempo para escanear material e a falta de uma boa câmera fotográfica talvez sejam fatores que ajudaram nessa lacuna. Vou tentar a partir de agora postar pelo menos um por mês. Nesse nº37, duas capas maravilhosas da revista Mickey nos anos 50. Eu sempre pirei nas capas do Mickey da Editora Abril ( desde estas mais antigas até aquelas do início dos anos 70), tanto por suas cores, como por sua qualidade e gramatura (mais dura por exemplo, que as do Pato Donald no mesmo período, que saíam fininhas, fininhas). Também, por ilustrar sempre uma cena de uma aventura principal interna, ao contrário do O Pato Donald, que na maioria das capas teve sempre uma "gag". As duas revistas acima estão em muito bom estado e estão certamente entre meus xodós da coleção - encontrar as edições de 1952 a 1959 da revista Mickey nunca é tarefa fácil, mesmo na internet. Um detalhe: o ano certo para a capa do Mickey nº33 é IV e não VI como saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário