13 de outubro de 2013

Jards Macalé e as biografias

Não vou nem me aprofundar nessa história do tal "movimento contra as biografias não oficiais", pois acho de uma estreiteza absurda. Mas só pra constar, adoro biografias e tenho uma estante cheia delas. Incluindo os livros que em algum momento foram proibidos, "Noel Rosa-Uma Biografia"(que já postei aqui http://almanaquedomalu.blogspot.com.br/2010/02/bau-do-malu-19-noel-rosa-uma-biografia.html ) e "Roberto Carlos em Detalhes". Também tenho "O Bandido que sabia Latim" biografia do Paulo Leminski que o Toninho Vaz fez alguns anos atrás e que agora teve a nova edição atualizada abortada por uma liminar da família do poeta. Comprei-os legalmente com meu suado dinheirinho em seus respectivos lançamentos em livraria e não tem ninguém nesse mundo que me tire eles. Mas esse meu post na verdade foi escrito pra poder incluir uma nota maravilhosa que eu vi hoje e que revela a opinião do sempre polêmico e genial Jards Macalé. Saiu na coluna Gente Boa do O Globo e deve fazer muita gente sair de cima do muro em relação a esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário