29 de junho de 2014

Baú do Malu 46 - "Vestuário" - Folheto do SNES (Serviço Nacional de Educação Sanitária) - ano 1949 - desenhos de Luiz Sá










Esse simpático item de campanha pública ligada à sáude traz quadrinhas rimadas com dicas para o uso apropriado de roupas. Idéia do SNES (Serviço Nacional de Educação Sanitária), órgão lotado na ainda capital federal Rio de Janeiro, para o verão (creio eu, pelos temas abordados) de 1949. O grande charme do folheto são os desenhos sempre vibrantes de Luiz Sá (1907-1979), eclético profissional que trabalhou em vários jornais e revistas produzindo quadrinhos, cartuns, caricaturas e arte publicitária.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    sou mestranda de enfermagem e estou pesquisando panfletos utilizados pelo SNES, como faço para entrar em contato com o senhor e obter mais informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não sei mais informações além das que publiquei a respeito. Mas se quiser, eu posso te mandar essas imagens por e-mail. O meu contato é marcosmassolini@uol.com.br

      Excluir