28 de julho de 2014

Aura de Heróis - o lançamento

Na última quinta-feira, 24, fiz o lançamento de meu último rebento literário, o livro de poesias "Aura de Heróis", no salão da biblioteca Paul Harris, na minha cidade São Caetano do Sul. A meteorologia até tentou melar, com previsões de rajadas de ventos, trovoadas e temporal, e até certo ponto amedrontou alguns amigos meus da capital e cidades vizinhas, mas no fim, fui agraciado com uma noite sublime, profunda, rodeado de amigos e familiares queridos. Sob a batuta da intensa e ativa Ana Maria Rocha Guimarães, responsável pelo sistema de bibliotecas da cidade e presidente da Academia Popular de Letras, da qual faço parte, alguns membros escritores abrilhantaram o evento com justas homenagens aos recém-falecidos Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna. Declamei duas poesias publicadas no livro, alternando-as com algumas selecionadas e citadas pela Ana Maria, e entre uma e outra dedicatória, papeei com gosto junto aos confrades que me prestigiaram. Obrigado a todos os presentes, ao Wilsão, que fez a trilha do evento tirando sons clássicos de seu violão e à Ana Maria e sua equipe ( excelente!). E obrigado aos meus filhos e a minha esposa, que me ajudaram em tudo, desde o clarear do dia. Toda essa força, empenho e energia, fizeram a noite se tornar inesquecível.
A foto lá em cima foi tirada pela minha sobrinha Fernanda Dávila. A primeira aqui embaixo também é dela. As últimas seis imagens são da minha mana Helô.

2 comentários:

  1. Neste emblemático 28 de Julho, mais uma vez quero registrar meus cumprimentos pelo novo livro, e, ao ver as fotos, apresentar desculpas pela minha ausência. Não perderei, por nenhum motivo, o lançamento dos próximos que com certeza virão.

    Abçs,

    Rogério Engelmann

    ResponderExcluir