13 de maio de 2015

SONHO ALTO

Este texto intitulado "Sonho Alto" eu encontrei hoje numa caixa cheia de recibos, notas e contas pagas. Não sei quando eu escrevi, mas sei que tenho costume de guardar esses rascunhos com o intuito de mexer em sua estrutura em uma data futura oportuna. Mas lendo-o, resolvi postar do mesmo jeitinho que ficou na ponta da caneta Bic. Ei-lo:

SONHO ALTO

Eu tenho costume de voar em meus sonhos.
Ora deslizando sob nuvens miraculosas,
ora planando lentamente rente ao chão,
em quarteirões apinhados de crianças e jovens.
Os vôos baixos começam com uma breve corrida
e então o impulso consistente me coloca deitado no ar,
batendo os braços como se asas fossem.
A partir daí, tudo é festa:
Posso alcançar longas distâncias,
atingir velocidades estonteantes ou
fazer piruetas em espaço mínimo.
A sensação de liberdade é tamanha
e a respiração junto ao vento tão nítida,
que eu acordo todas às vezes acreditando plenamente
que realmente posso voar!
Amigos, eu recomendo:
Voem em seus sonhos!

Marcos Massolini


Nenhum comentário:

Postar um comentário