30 de julho de 2015

O acervo sorve 12: Chaveiro do Woodstock

Mesmo em tempos de vacas magras, uma ida a uma exposição de carros antigos ( ver post anterior) pode render surpresas interessantes. Dando um rolê pela feira de antiguidades dentro da exposição, me contive ao máximo para não botar a mão no bolso e deixei passar algumas maravilhas como carrinhos em miniatura da Disney e da Marvel, brinquedos antigos, pôsters, camisetas, entre outros itens. Então, já quase indo embora, avistei em um estande, três caixas com chaveiros sortidos dos anos 60/70, uma verdadeira baciada com temas dos mais variados possíveis e preços até R$5,00 no máximo. Não me contive - esses chaveiros me lembraram a coleção do meu pai, do tempo em que ele ganhava-os em feiras de automóveis - e afundei minhas mãos nos caixotes em busca de algo interessante. Entre vários chaveiros promocionais e de marcas, eis que apanhei lá do fundo esse maravilhoso Woodstock da foto acima ( pra quem não sabe... será que alguém não sabe? esse pássaro faz parte da galeria dos personagens criados por Charles Schulz para a sua turma do Charlie Brown/Peanuts). Quando mostrei ao vendedor a peça, ele ficou surpreso e chegou a comentar com um colega seu: - Olha só o que ele achou aqui?? eu nem sabia que tinha o Woodstock nesse bolo!! paguei 5 pilas por ele e saí dali como se tivesse com a chave de um reluzente Cadillac nas mãos. Resultado da história: até em tempos bicudos, podemos achar uma pequena e grata raridade, mesmo que em um lugar totalmente improvável e mesmo sem muita coisa no bolso! wow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário